- Limpe sua mesa e planeje as atividades dopróximo dia.
- Determine o tempo a ser dispendido em cada atividade, incluindo as pendências não resolvidas no mesmo dia. Depois de elaborar toda a lista, determine os itens de prioridade e comece por eles.
- Assegure-se de que você dimensionou o tempo de forma correta para cada tarefa ser completada, incluindo o tempo gasto com imprevistos e interrupções que possam acontecer.
- Faça primeiro os trabalhos mais difíceis, enquanto você está mais disposto. Deixe por último, as tarefas menores, já que estará mais cansado ao final do dia.
- Estabeleça prazos finais para todas as tarefas e sinalize-as quando tiver terminado cada uma delas. Não prorrogue prazos de tarefas importantes, pois elas não serão menos árduas por isso.
- Lembre-se de anotar horas e prazos específicos para tarefas de rotina como ler e responder e-mails, enviar fax, conversar com a equipe, atualizar relatórios etc.
- Tente estabelecer horários em que você não permite ser perturbado, a não ser em caso de verdadeiras emergências.
- Planeje suas ligações telefônicas. Faça um esboço do que precisa dizer e do que precisa saber.Caso seja necessário fazer várias ligações, tente fazer todas no mesmo intervalo de tempo pré-determinado para esta atividade.
- Quando começar a fazer um trabalho, termine-o. Se deixar para depois, corre o risco de perder muito tempo para retomá-lo.
- Planeje pequenos intervalos de descanso no período que costuma se sentir menos produtivo.
- Reserve algum tempo para discutir problemas de rotina com colegas. Assim evita que seja interrompido a todo momento.
- Aprenda a dizer não. Pergunte a você mesmo: eu sou a pessoa certa para essa tarefa?
- Monitore como usa o seu tempo e mude conscientemente seu comportamento.
- Stress e fadiga raramente são causadas pelas atividades realizadas. Geralmente são consequência daquilo que deixamos de fazer.
- Adquira o hábito de terminar tudo que planejou naquele dia antes de ir embora para casa.
(Blog Organize Sua Vida)
Diga qual conteúdo você quer ver aqui no Ideias.
Clique aqui e descubra como aumentar sua criatividade cada dia mais.
Agora você pode ter as melhores dicas para você turbinar seu trabalho e sua carreira.