8 erros mais comuns ao criar um site

erros de site
  1. RESOLUÇÃO DE TELA: A maioria das pessoas (ainda) usa uma resolução de 1024 x 768 para o trabalho diário. É sua obrigação, então, se certificar de que o seu site é projetado para todas as resoluções de tela. Você usa chamadas à ação ou formulários de contato? Mantenha-os acima da dobra, isso é, na parte do seu site que é imediatamente visível assim que alguém entra no site. Esta é a sua “área nobre”, onde as coisas mais importantes do site devem aparecer.
  2. PÁGINA DE INTRODUÇÃO: Uma página de introdução é aquela página inicial que funciona como um convite para o site. Embora elas possam ser visualmente atraentes, elas tendem a irritar muitos visitantes e são geralmente consideradas como um desperdício de tempo. Se você estiver usando uma, considere cancelá-la e integrar alguns elementos dela em sua home page. Não faça com que os seus visitantes tenham que clicar duas vezes para encontrá-lo.
  3. BARRA/ MENU DE NAVEGAÇÃO: Proprietários de sites muitas vezes “empurram” visitantes para fora das suas páginas simplesmente por se esquecer de incluir um menu de navegação simples em cada página. Um usuário que é obrigado a clicar repetidamente no botão “voltar” para encontrar o que procura, ficará frustrado e deixará o seu site rapidamente.
  4. LAYOUT DO SITE: Escolha suas cores com atenção, destaque todos os textos importantes e mostre claramente onde está o botão que você quer que o visitante clique. É importante usar as cores da sua marca, mas elas não podem distrair o visitante da parte mais importante do seu site: o conteúdo.
  5. TAMANHO DO TEXTO: Têm muito a dizer, mas não pode espremer tudo em uma página? Diminuir o tamanho da fonte NÃO é a solução. Não deixe seu texto menor do que 10 pontos, ou maior que 14. Seus visitantes não têm olhos de águia – e também não são crianças!
  6. MÚSICA: O erro mais comum cometido pelos usuários. Quem quer ouvir música no computador já está fazendo isso ANTES mesmo de entrar no seu site, então não incomode o seu visitante! Se você está realmente convencido de que deseja receber os seus visitantes com música, por favor, certifique-se de ter um botão “mute” visível em cada página!
  7. DESCRIÇÃO DO SITE: Um erro muito comum é não fornecer uma descrição clara do seu produto ou serviço. Não deixe seus visitantes no escuro. Se você tem um negócio local, certifique-se que todo mundo saiba disso: inclua sua localização, endereço e um mapa. E esta é também uma ótima maneira de melhorar o SEO do seu website!
  8. FALTA DE TESTE: Peça a um amigo para rever o seu site. É muito fácil nos envolvermos demais na criação do site, o que faz com que seja difícil de percebermos alguns erros. Portanto, peça para um novo par de olhos dar uma navegada no seu site e apontar o que está ou não funcionando.

(Site Wix)

Diga qual conteúdo você quer ver aqui no Ideias.

Clique aqui e descubra como aumentar sua criatividade cada dia mais.

Agora você pode ter as melhores dicas para você turbinar seu trabalho e sua carreira.