5 estatísticas sobre o Vídeo Marketing

5 estatísticas sobre o Vídeo Marketing

O vídeo marketing é uma ferramenta extremamente poderosa. Aqui você verá 5 estatísticas que vão te fazer entender o porque:

#1 – Sites com vídeos possuem em média 2 minutos a mais de duração de visitantes no site do que sites que não possuem.

A vantagem do vídeo marketing é a capacidade de atrair visitantes mais facilmente em campanhas, sites, anúncios entre outros.

#2- Depoimentos de clientes podem ampliar as vendas em até 6 vezes.

Depoimentos escritos são de fato, grandes responsáveis pelo crescimento das vendas, no entanto, os depoimentos em vídeos, causam um impacto ainda mais forte. É a forma mais eficaz atualmente, das pessoas confiarem na sua empresa ou produto.

#3 – Uma página que contém vídeo costumam aparecer na primeira página do Google 53% mais do que as que não contém vídeos.

O vídeo marketing passou a ser uma necessidade, uma vez que a ausência de um vídeo em um site por exemplo,  pode influenciar na sua posição em uma plataforma de busca.

 #4 – Somente o YouTube já é responsável por 28% das buscas no Google.

O acesso à conteúdos em vídeos se tornou atualmente muito mais prático e fácil, o que fez com que, o YouTube gerasse um fluxo de acesso tão significativo.

#5 – 52% dos profissionais de marketing consideram vídeos como o tipo de conteúdo com o maior ROI (retorno sobre investimento).

O grande diferencial do vídeo marketing é sem dúvida o alcance que ele possui comparado à outras ferramentas, o que contribui para o aumento no resultados de vendas.

Sobre o autor

Author

administrador