Como ter ideias infalíveis

Como ter ideias infalíveis

 

O Ideias separou algumas dicas rápidas para você acertar na ideia e criar o hábito de se sair bem!

Aproveite!

– Questione tudo: Ter boas ideias é uma questão de análise. Você deve questionar tudo e se perguntar: isso responde completamente o briefing? É uma boa solução?

– A manhã: Para muitas pessoas, a manhã é o período perfeito para ser criativo, até porque a maioria tende a ficar devagar logo depois do almoço. O primeiro dia da semana nem sempre é o ideal, mas temos o costume de fazer reuniões nesse dia, logo pela manhã.

– A mesa correta: Ultimamente, está na moda trabalhar em lugares públicos, mas mesas de cafés costumam ser baixas demais. Tenha uma mesa bacana e só sua.

– Segunda impressão: Caso tenha tempo, deixe suas ideias descansarem e volte a elas de cabeça fresca. Esse é um processo muito frutífero, que permite sempre ter ideias boas, novas e melhores.

– Olhe para fora: É bom saber o que acontece no design, mas você pode ser tão ou mais inspirado por coisas fora dele… Caso esteja trabalhando na capa de um livro, por exemplo, não cometa o erro de se inspirar em outras capas de livros

– Ferramentas físicas: Procure usar tintas, pincéis, papel e estilete. Isso ajuda a lembrar que os projetos também podem ser físicos.

– Revelação total: Todas as pessoas envolvidas em um projeto devem saber tudo sobre o briefing. Por isso, seja transparente com todos. Não deixe de falar coisas menos importantes, apenas deixe claro quais são as prioridades.

– Jogos de palavras: Resuma o projeto em palavras ou frases antes de desenvolver suas ideias. Pense em expressões que transmitam o espírito e a personalidade do trabalho.

– Seja honesto: Muitas pessoas acreditam tanto em uma ideia que não se preocupam em justificá-la. Por isso, é importante ser honesto quando ouvir uma sugestão fraca. Isso fará com que todos pensem em ideias originais e fortes, além de boas.

Sobre o autor

Author

administrador