WordPress e Você: dicas para se dar bem com a plataforma

WordPress e Você: dicas para se dar bem com a plataforma

O WordPress traz inúmeras vantagens, quando adotado como plataforma para o desenvolvimento de sites. Desde vantagens econômicas, pois é uma plataforma opensource, ou seja de código aberto, o que permite que incorpore inúmeros plug-ins ao seu site que irão trazer melhorias e funcionalidades, até vantagens estratégicas, como ter uma ferramenta de edição e gerenciamento de conteúdo totalmente integrada ao seu site.

Pensando nisso,separamos 3 dicas para te ajudar a fazer bons sites e poder até mesmo começar a desenvolver profissionalmente.

Veja, a seguir, 3 boas dicas para se destacar e criar com o WordPress.

1- Experiência do usuário

É importante facilitar ao máximo para o visitante do seu site a navegação e experiência enquanto navega: problemas como categorias e botões com nomes que não são objetivos podem acabar minando a experiência e fazendo com que o seu visitante perca o interesse. Essa dica é vital no que diz respeito a sites comerciais,porque o usuário pode facilmente perder o interesse no produto quando tem dificuldade de encontrá-lo. O mesmo vale para a página e seu conteúdo: deixe claro ao usuário do que se trata o seu site.

Links quebrados também são problema,já que dão a entender que existe um certo descaso com o público e até mesmo irrita o usuário.

2- Tenha uma boa redação

Em conjunto com o design do site, o conteúdo é peça determinante para ganhar clientes, pois são os textos que convencerão visitantes indecisos a fechar negócio. É aí que entra a redação publicitária,onde informações que geralmente não interessam muito ao seu cliente são transformadas em uma arma que pode lhe facilitar a passar a informação ou até mesmo fechar um negócio.

3- Boas Landing Pages atraem mais pessoas

Em tradução livre, landing page significa “página de aterrissagem”. É por onde o visitante chega em seu site. Pode ser a página inicial, a de um artigo do blog ou a de um produto. Com o tempo e atenção do usuário cada vez mais disputados on-line, é importante criar páginas que o leve a tomar decisões sem precisar navegar. Esse é o objetivo da landing page, que reúne todos os elementos necessários para convencê-lo a comprar ou preencher um formulário por exemplo.

Sobre o autor

Author

administrador