8 links de tutoriais para desenvolver aplicativos para o iOS

iOS

Saber programar aplicativos é essencial para o desenvolvimento das plataformas. Sem eles,um computador é uma máquina de escrever e um tablet é uma tábua de vidro. Pensando nisso, o pessoal do Creative Bloq separou 10 links de tutoriais para criar aplicativos. Traduzimos a lista abaixo, com pequenas aulas de como criar para Android, iOS e outras plataformas,porém o conteúdo externo permanece em inglês. Dê uma olhada:

01. Veja os Insights para desenvolvedores da Apple

Antes de Mergulhar no mundo do desenvolvimento mobile de cabeça,é efetivo saber o que faz determinados aplicativos
terem tanto sucesso. No Insight da Apple,desenvolvedores de apps de sucesso compartilham suas experiências ao desenvolvimento,bem como seu sucesso em criar comunidades ativas e manterem seus produtos competitivos dentro do mercado.

02. Crie uma extensão de notificação de mensagens

Se você é ansioso e está roendo as unhas para começar a criar e quer ter algum resultado,esse vídeo da Youtuber The Code Lady é um excelente lugar pra começar. Em alguns minutos,ela ensina a usar a interface XCode para  uma extensão simples do Messages. Não é um aplicativo em si,mas já é o primeiro passo da caminhada.

http://https://www.youtube.com/watch?v=nbWeSsUA1mE

03. Comece a criar aplicativos para iOS

Esse curso feito pela Apple é gratuito e oferece uma excelente base para elementos de interface e é dividido em seções de forma a agilizar o aprendizado. O resultado final é um aplicativo de anotação de refeições onde o usuário pode adicionar,remover ou editar uma refeição,adicionando nome,classificação e imagem.

04. Assista a série de tutoriais do Code With Chris

Chris Ching é um programador Canadense que mantém um Blog cujo assunto principal é a programação. Ele traz uma série de vídeos amigáveis que direcionam o usuário na criação de interfaces,programação no XCode/linguagem Swift e interação com o usuário.

05. Aprenda a programar aplicativos para iOS 10 com o Swift

A universidade de Stanford produziu um tutorial para desenvolvimento no iOS 10 e Swift,com palestras  e material de suporte.
É exigido algum conhecimento em linguagem C e Programação Orientada para se sentir confortável com os áudios.

06. Crie seu primeiro jogo para o iOS com o Awesome Tuts

O Awesome Tuts tem uma playlist excelente com sete vídeos que explicam como criar um jogo do gênero Endless Runner.
O resultado é básico,porém,traz um excelente aprendizado sobre backgrounds,movimento,coletáveis e outros aspectos do desenvolvimento de jogos.

07. Desenvolvendo para os vários tamanhos de dispositivos Apple

O tutorial foi criado para o iOS 8,mas muitas de suas mecânicas permanecem relevantes para quem quer progredir em multiplos dispositivos da Apple,desde o Apple Watch até os maiores iPads.

08. Entendendo a acessibilidade do iOS

É necessário entender que quando se desenvolve para a Apple,um dos motes da marca é a acessibilidade. Essa playlist da rede Lynda ajudará a entender como isso funciona dentro do sistema,garantindo que seu App seja acessível para todo o publico.