Universidade PUC Minas irá investir 3 milhões em start-ups

formato das jpg ideias

Uma nova oportunidade surge para apresentar suas ideias a investidores. Diante de uma perspectiva de crescimento no mercado, a universidade decide investir e acelerar novos negócios.

A inovação tecnológica é a grande tendência do mercado mundial. O olhar dos investidores agora aponta diretamente para a criatividade de vários empreendedores, que tem ajudado a resolver uma série de problemas e simplificado a vida das pessoas diariamente. Sendo assim, a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais não somente investirá nas start ups, como também pretende fazer o intermédio entre elas e empresas interessadas em investir nos negócios através do programa PUCTec . Tal iniciativa é um exemplo do porque essa universidade é bem colocada em rankings de inovação e, além de tudo, mostra que as patentes no setor da economia criativa são extremamente lucrativas e importantes para a qualificação de universidades.

A iniciativa PUCTec, que ocorrerá e Belo Horizonte entre Abril e Novembro de 2019, possui como objetivo principal funcionar como um HUB de formação, inovação e negócios na Universidade. A ideia é dar suporte aos empreendedores e acelerar start ups, para que os negócios possam se inserir no mercado de maneira rápida e sustentável.

Segundo o site do programa, o processo passará por 4 fases. A primeira compreende na seleção de até 40 start ups, que poderão contar com consultoria de professores e especialistas. A partir disso, na segunda fase, 20 start ups contarão com investimento financeiro, direito a utilização de laboratórios da universidade e cursos, além da monitoria semanal. A terceira fase compreende em um investimento de 80 mil reais para cada uma de até 12 start ups, e a quarta fase um investimento de 200 mil reais para cada uma de até 4 start ups, sendo somados todos os outros benefícios.

O programa pretende atrair inclusive pesquisadores da área de start ups e spin offs, executivos de grandes empresas que buscam transformação nos negócios e empreendedores venture, ou seja, aqueles que se interessam em fazer aplicações nas iniciativas cujo potencial de valorização é elevado e o retorno esperado é proporcional ao risco que os investidores pretendem correr.

O período de inscrição é de 18/12 a 25/02. Demais informações pedem ser conferidas no site https://www.pucminas.br/puctec#