Três segredos que você precisa saber para começar bombando no WordPress

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O WordPress é uma plataforma que pode trazer inúmeras vantagens, caso seja adotado para o desenvolvimento de sites. As vantagens vão desde a economia até a ampla funcionalidade do sistema. Afinal, trata-se de uma plataforma opensource, ou seja de código aberto. Isso permite que se incorpore inúmeros plug-ins  e ferramentas de edição e gerenciamento de conteúdo. Tudo isso gratuitamente.

Quer começar a investir na plataforma? Pois bem, separamos três dicas simples para te ajudar. Confira:

Melhore a experiência do usuário

É importante facilitar, ao máximo, a navegação do visitante em seu site. Portanto, problemas como categorias, botões e atalhos sem objetivos podem prejudicar a experiência. Com isso, seu visitante pode perder o interesse. Essa dica é vital para sites comerciais, porque o usuário pode facilmente perder o interesse no compra, por ter dificuldade de encontrá-lo.

Isso também vale para páginas de conteúdo. É importante deixar claro ao usuário do que se trata o seu site. Além disso, forneça ao seu leitor outras opções de conteúdo, afinal ele pode se interessar por algo além do que procura. Com isso, você terá um leitor fiel. Links quebrados também são um  problema, pode parecer que você não se importa com o que produz para o usuário.

Isso é só o começo, confira também mais dez dicas para melhorar drasticamente a experiência de usuário em seu website.

Dica extra: Pense que seu usuário precisa encontrar tudo o que precisa em apenas três cliques. 😉

O segredo da boa redação

Em conjunto com o design do site, o conteúdo é uma peça determinante para ganhar clientes. Os textos são os responsáveis por convencer seus visitantes indecisos a fechar um negócio. Desta forma, é preciso focar em informações que interessam ao seu cliente, pois, isso é uma arma que pode facilitar a informação gerando confiança.

Uma boa dica é utilizar os gatilhos mentais. Isso é de comer? Não! Gatilhos mentais são técnicas de persuasão. Eles dialogam com os aspectos instintivos, emocionais e sociais dos seres humanos e utilizam isso para determinar certas tomadas de decisão.

Repare, quantas vezes você deixou de fazer algo simples porque não se sentiu à vontade para fazê-lo. Toda vez que tomamos uma decisão, instintivamente estamos ativando nossos gatilhos mentais. Assim funciona os gatilhos mentais sempre que estamos diante de uma situação que pedem uma decisão. Leia mais sobre.

Aposte na primeira impressão

Landing page, em tradução livre significa “página de aterrissagem”. Você deve começar por aqui, onde o visitante chega em seu site. Pode ser a página inicial, a de um artigo do blog ou a de um produto. É importante deixar a marca da primeira impressão. É importante criar páginas que levem o usuário a tomar decisões sem precisar navegar. Esse é o objetivo da landing page, que reúne todos os elementos necessários para convencê-lo a comprar ou preencher um formulário. Confira alguns exemplos.

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