Dicas para criação de infográficos

info

Traduzir dados em imagens sempre foi uma excelente forma de diversificar o conteúdo gerado para Blogs e afins,bem como uma forma de cativar o seu público e até mesmo dar aquela aprimorada no portfólio.

Pensando em ajudar vocês a explorar melhor esse universo,separamos cinco alternativas de ferramentas para que você já possa
começar a fazer os seus própios infográficos.

 1- Canvas

O Canva é uma ferramenta que permite ao usuário personalizar infográficos juntamente com imagens externas, e  ainda possui compartilhamento em redes sociais embutido no sistema. Vale a pena conferir.

 2- PikToChart

O PikToChart disponibiliza 11 templates prontos gratuitos e totalmente personalizáveis para a criação de infográficos. Você pode adicionar ou remover os itens que deseja, muda cores, pode incluir seus arquivos de imagem e manipular os arquivos como desejar.

 3- Visme

O Visme também possui modelos prontos para você usar,e funciona da mesma maneira : modifique os itens que você deseja e monte o infográfico de acordo com sua necessidade.

Ele tem como destaque um bom banco de fontes, imagens e icones que podem deixar a produção do infográfico ainda mais rápida e efetiva.

4- Infogr.am

O Infogr.am tem a vantagem de ser util além de infográficos,bem como para gráficos precisos,contando com um serviço onde você envia dados tabulados e ele cria gráficos a partir disso.

5- Venngage

O Venngage é uma ferramenta excelente pra quem quer infográficos bonitos e feitos de forma rápida.

Bom,esperamos que vocês aproveitem das dicas! Até a próxima!